2007-09-27

Corredor exclusivo para ônibus... De carro? Cuidado, não passe, senão...

Loucura, será que isso existe mesmo? Poxa vida, só assim pros motoristas aprenderem a respeitar os corredores exclusivos de ônibus! rs

2007-09-24

Caio Millennium II Padron - Via Mep - Liiiindo!



Sem palavras!!! Todo mundo sabe que o Caio Millennium I foi uma das piores m* que a Caio já soltou, esteticamente até que não, mas era um lixo no geral - qualidade, desgaste e pouca força. Hoje alguns de Sampa da Via Sul andam caindo os pedaços, dá dó deles, fora os acidentes... Aff. Bem, correndo atrás do prejú e alegrando busólogos de plantão, o Millennium II veio tudo de bom, me conquistou desde a primeira vez que eu o vi, no caso um piso baixo central na 574J da Via Sul (Metrô Conceição / Terminal Carrão).

Há muito tempo, com minha mãe pela ZS eu vi um Millennium I, achei muito lindo. A pintura faz toda diferença! Apliquei nessa imagem então a pintura do Millennium I que teve em Sampa (não lembro por qual empresa) num Millennium II. Mesmo se conservados, na pintura da gestão atual (frente até pouco antes da porta dianteira esquerda e fundo apenas) ficam ridículos, dá medo de ver, rs. Nas imagens pelo menos a gente pode sonhar... Ah, sim. Millennium II te amoooooooooo!

2007-09-23

Especial: para Vi

Esses são para a Viiiiih:


Te amooooooo bruxinha!

Desculpe mas perdi os créditos ao recortar, vou procurar depois coloco aqui o fotógrafo e o desenhista, hehe.

Ônibus espanhol, lindão esse!



Esse é da EMT da Espanha... Viajando mundo afora (pela net, claro!) particularmente poucos modelos de ônibus de outros países me agradou. Esse foi um dos poucos, em compensação me agradou muito! Seria bom ver eles nos corredores de Sampa junto com os Millennium e TopBus... Aqui vai então um Millennium e um TopBus:


Caio Millennium II na CMTC!!!

Googleando por Caio Millennium Piso Baixo, olha o que encontrei:



Um dos meus preferidos da época, o "azul, azul e branco"! Não lembro se era na 351F (atual da Sambaíba, Jaçanã - Terminal Carrão) ou 3748 (essa extinta, Metrô Melém - Cidade Líder) que tinha o azul azul e branco, mas na minha rua tinha também o vermelho da CMTC. Um dos dois pelo menos era azul azul e branco, liiindo então num Millennium II!

Sem palavras, eu chorei ao ver essa pintura num Caio Millennium! Isso que no post anterior eu havia colocado um desenho que pintei com a faixa vermelha (veja aqui).

Comentário sobre essa foto:

http://muquifodoportuga.blogspot.com/2007/03/nibus-que-tanto-amamos.html

EDIÇÃO: Em 2007-09-23@23:59 eu fiz essa pintura, só coloquei da "Via Mep" porque não encontrei nenhuma fonte legal pra CMTC:

2007-09-22

Especial Desenhos Caio Millennium II piso baixo

Muito lindo, meu modelo preferido... Se bem que externamente prefiro os piso baixo central, mas tudo bem. Salve UnibuSP.com pelos desenhos em branco!

Relembrando um tempo em que os ônibus de Sampa pareciam caixas de remédio, era tudo igual, exceto os de faixa verde (das Viações Cidade Tiradentes, Santo Amaro e Eletrosul):



Agora um bom trabalho no Fireworks:







2007-09-19

Desenho: Ciferal Padron Rio

Esse era da VCT (Viação Cidade Tiradentes). Não sei porque gosto dessa linha, 309T, não tem nada a ver com a minha casa... Uso ela quando vou na Santa Ifigênia. Salve DjAça! (Jaçanã / Terminal Carrão, 351F da Sambaíba). A 309T tá com a Himalaia. Nela tem Caio Millenium II, poxa, na 3139 que passa perto da minha casa, ou na 3208 ou 3107 a Himalaia não coloca nenhum Millennium, judiação... Amo³ os Caio Millennium II, seja com piso baixo ou não!

Desenho de um lindão da Metra!

Bem agora tive que trocar "Via Mep" por "Eletromep", hehe. Muito lindo, aliás a Metra tem uma ótima qualidade, além de manter um dos melhores e mais completos sites de viações de transporte urbano, o www.metra.com.br.



Esse é um desenho de um Busscar Urbanus Plus LF (Low Flower, Piso Baixo, amo³ os piso baixo!) 2004 Monobloco HVR Trólebus. Ô Metra, vem pra Sampa capital, vem! A Eletrobus e a Eletrosul (além da TB) fazem falta aqui, a Himalaia sozinha com os elétricos não ficou legal... Falando na Eletrobus, o site dela também era muito bom, com várias fotos e histórico, muito legal... Pena que tudo isso se foi. Abraço, Redelvino! (estudou comigo, hehe o pai dele era cobrador da Eletrobus).

Marta Suplicy também, aff, nem vou comentar, só o que ela fez com a malha dos trólebus... Acabando com esse tipo de transporte, não conseguiu terminar totalmente mas cortou várias coisas. O que gostei foi a introdução de um monte de Caio Apache VIP, um dos meus modelos preferidos :) Mas antes a Marta do que o Serra, homem sem palavra (jurou que não ia largar a prefeitura pra concorrer ao governo e cadê!?) e que cortou a gratuidade nos terminais - acabando com meus passeios de ônibus pela cidade com uma passagem só. Que raiva!

Desenho: Monobloco branco antigão da Gato Preto

Esse é um monobloco antigão da Gato Preto, tradicionalmente aqui passado para a "Via Mep".



Mercedes Benz O-364 11R Urbano... Esses duraram!

Desenho de um monobloco 0371 (Salve CCTC!)

Esse saiu do Brasil e foi pro Chile, agora retornou ao Brasil, pela "Via Mep", hehehe.



Desculpem os borrões, a imagem que peguei estava em JPG, para cores lisas o ideal é GIF... Dei uma limpada mas não ficou como deveria, hehe. Não foi culpa minha :p

2007-09-08

Desenhos: Caio Apache VIP

Esses desenhos não são meus, quem me dera desenhar assim! Só limpei as marcas da prefeitura e troquei a empresa, para a "Via Mep". Mas claro, com todos os créditos originais de acordo com as imagens que achei. Clique nas imagens para pegar no tamanho real :)












Se vc quer saber como trocar as cores uniformemente facinho assim, veja essa dica no meu site de info:
http://janelasepinguins.blogspot.com/2007/06/troque-todas-as-cores-das-imagens.html

.. ao som de Sylver - Forever in love! Ônibus, info, música eletrônica e mulher, naaada melhor! rs (mas não necessariamente nessa ordem neah!)

Seguidores