2008-12-05

Mondegos na Himalaia!

Finalmente a Himalaia comprou articulados! Seguem fotos feitas ontem em frente a garagem. São 28 fotos em 1024x768, algumas estão meio tremidas, correria tbm hehe... Não costumo colocar marca tão em cima, mas como é EXCLUSIVIDADE e NOVIDADE, não tive como deixar de fazer.






























A Himalaia não tinha articulados e se recusava a comprar, ficando com os trucados - não tiro mto a razão, os trucados Scania K270 carregam praticamente a mesma quantidade de passageiros do que os Mondegos.

A área 4 do transporte de SP, que abrange a parte sul da zona leste (da linha do metrô pra baixo) não tinha ônibus articulados desde 2002, quando a gestão de uma então prefeitinha fdp acabou com várias empresas da ZL. A prefeita:



Várias linhas longas eram operadas com cabritinhos, ônibus velhos de motor dianteiro, barulhentos e caindo os pedaços. A renovação da frota da Himalaia veio forte em 2008, com vários padrons piso baixo O500U, trucados scania piso baixo K270UB e virão em 2009 vários trólebus, para repor a frota de SP, onde rodam trólebus com chassi dos anos 80 (mas são melhores do que uns 40% dos ônibus da cidade toda). Há dois protótipos de trólebus em SP, um Busscar Urbanuss Pluss que geralmente faz a linha 342M e um Caio Millennium II, este ainda não roda para fazer linhas, chegou há poucos dias em SP, estava fazendo testes no corredor do ABC. E agora chegaram os articulados! Um marco na ZL.

A Himalaia provavelmente não renovou legal a frota até o ano passado porque operava em contrato emergencial, dadas as empresas descadastradas do sistema em 2002 e depois com rolos feios no Consórcio Aricanduva. Na licitação do final do ano passado ela, com a cooperativa Nova Aliança, firmou o Consórcio Leste 4, com contrato de operação por [acho que] 10 anos.

Finalmente melhorias no transporte da ZL, passamos por sufocos nos últimos 3, 4, 5 anos.

*** Post anterior, que estava aqui, antes de eu tirar as fotos pessoalmente (as fotos acima são minhas msm):

MENSAGEM ENVIADA POR adilson aparecido dos santos NA LISTA nacionalbus, ESTOU APENAS REPASSANDO, AS FOTOS NÃO SÃO MINHAS. CRÉDITOS AO adilson aparecido dos santos.

Super Novidade de Dezembro Himalaia...20 minutos atras chegando na GSA Modengo HA O500UA 4 1468...fiquei arrepiado quando vi o bichão vindo pela ruazinha...

Adilson




Eu pessoalmente ainda não de pra mim ir na GSA, mas logo que puder vou! Talvez nesse final de semana, a espera de ver algum mondego por ali.

Acompanhe mais fotos nessa comu dedicada ao CL4:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=2525537&tid=5276028570638476360&start=1

e

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=2525537&tid=5275649535479637064&start=1

5 comentários:

Anônimo disse...

Nunca fui fã desse lance de ônibus, acho até porque aqui na minha city só tem os comunszinhos! Mais esse aí é muuuuuito legal, paguei um pau mesmo!

Parabéns, acho que na terceira foto, dá pra te ver fotografando no vidro da porta do ônibus! :)

Anônimo disse...

Sim, era eu ali na porta... rsrs

Tbm não gosto de ver em cidades menores só os comumzinhos... Fora q aqui em SP mesmo as empresas + pobres e cooperativas se lotam deles.

xandytu disse...

e aí marcos!gostei muito das fotos,tirou do meu modelo favorito,embora ache que para um desses chegar aqui em itu,terei que esperar uns 10 anos já que esse "vilarejo" só vive de restos de outras cidades.
Deixe seu e-mail na resposta que eu te mando fotos de algumas carroças daqui

Ismaju disse...

Se estes tivessem ar-condicionado aí sim, seriam PHODASSSSS !!!

Marcelus C. Suzuki disse...

Meu... eu cresci em CIDADE TIRADENTES. Cansei de andar naqueles THANKOS USA / USS que faziam a linha 309-T (PÇA Princesa Isabel). Naquela época os ônibus eram "duros", mas duravam (e andavam) pra caramba! Realmente uma pena o SUCATEAMENTO e o DESCASO com o povo desse humilde, mas feliz, bairro.

Seguidores