2009-07-13

Trólebus novos de São Paulo

Aos poucos eles vão chegando... É muito gostoso andar neles (nos velhos também), nem se compara a um diesel. A lentidão é devido a rede mal administrada e buracos, em corredores andariam muito bem... E mesmo na rua, se fossem mais cuidados pela administração pública. Mas o barulho, a "maciez"... Todo mundo deveria ter o direito de andar de trólebus ao menos uma vez na vida. É maravilhoso!

Todas estas fotos foram feitas dia 12 de julho de 2009, domingo. Muita sorte pegar logo quatro dos novos, visto que não tem nem 12 eu acho.

Até na linha 2100 - Terminal Carrão / Praça da Sé eles apareceram, finalmente um novo passando na Vila Formosa em linha local (um só, vai, mas é melhor do que nada)! O 1500 rodou uma vez por lá (acho que na 342M) quando deu problema na Conselheiro Carrão. As preferidas da Himalaia pareciam ser a 342M (o 1500 foi fixão nela um bom tempo), 2290 (chegou a rodar todos os novos por um tempo tb) e tb 4113. Agora deram uma espalhada legal.
















3 comentários:

JPM disse...

realmente trolebus são os melhores ônibus, silenciosos, e com uma arrancada...

cardinalle.cruz disse...

olá,boa noite gostei muito das fotos,sou fã de ônibus busscar urbano piso baixo,onde é q posso encontrar miniaturas deste modelo. um abraço.

Anônimo disse...

Boa Tarde à todos, o governo do estado de SP , poderia pegar aqueles ônibus abandonados nos pátios da Barra Funda e verificar a possibilidade de reformar e desmontar ou vender os demais que não tiverem mais condição de circular, abrir uma licitação propondo que a empresa ganhadora poderia utilizar o serviço de trolébus sendo o Estado de SP responsável pelos carros inicialmente e as empresas que optassem pelo serviço de trolébus teriam abatimento de ISS, sendo este utilizado como forma de pagamento ao Estado para que no prazo de 05 anos todos os veículos disponibilizados para as empresas atuarem neste serviço já estivessem devidamente pagos ao Estado e transferindo-os as respectivas empresa.

Imaginem estes trolébus em Jundiaí e Campinas que maravilha não seria, pena que a EMTU não veja a oportunidade deste serviço e o grande benefício ao meio ambiente.

Obrigado e parabéns pelo seu blog.

SRS

Seguidores